top of page

Palavra da Diretoria

Daniel Nogueira - Diretor de Operações

Finalizamos mais um ano com grandes conquistas do time Alfa Engenharia. A empresa segue crescendo de forma sustentável, sempre ágil na adaptação da sua estratégia, mas muito focada nos seus propósitos e na sua linha de visão. Neste ano tivemos a satisfação de celebrar os maiores contratos da história da empresa, tanto para a Unidade de Fábrica, quanto para a Unidade de Montagens.


Percebemos um contínuo aumento da confiança dos nossos clientes e expressiva evolução na performance do time. Nossa equipe de Gestão de Pessoas se reestruturando, já contribui significativamente no desempenho das equipes, programas inovadores e de grande sucesso como o PCA, a evolução do programa Trainee, o constante investimento em formação de líderes, na capacitação coletiva e individual de pessoas, formam base para nosso futuro.


Depois de uma SIPAT bastante especial, já no final do ano, pudemos comemorar no site da GERDAU em Ouro Branco, 2 MILHÕES de horas trabalhadas sem acidentes com perda de tempo e encerramos 2022 com números excelentes na preservação da vida. Seguimos fortes na construção da Governança para a companhia, implantando este ano o COMPLIANCE na empresa, elevando o nível de integridade dentro dos nossos negócios.


Com muita integração entres os times do Centro de Serviços Compartilhados e os times das operações, fizemos entregas relevantes, como a Troca da Lança na ALUMAR – MA, Implantação da Filtragem de Rejeito na ALCOA – MG, Reforma e Troca Sistema de Selagem do Gasômetro de GCO da GERDAU – Ouro Branco, Revitalização Estrutural AF-2 da GERDAU – Ouro Branco, e tantas outras, com boa gestão e transparência com nosso cliente, seguimos firmes em entregar o combinado.


Neste ano, encerro um ciclo de quase 30 anos na ALFA, boa parte deste tempo a frente das operações da empresa, para assumir novos compromissos com o futuro da Companhia. Seguindo o plano de sucessão, assume a Diretoria de Operações da Unidade de Montagens, o Sr. Túlio Jacinto, antes Superintendente de Operações, e a partir deste mês de janeiro de 2023, Diretor de Operações.


Com toda competência que vem mostrando ao longo destes últimos anos, toda a empresa fica confiante no excelente trabalho que fará a frente das Operações de Montagem. Desta forma, agradeço especialmente a todo o time da ALFA, nas pessoas do nosso Presidente Sr. Filipe Bandeira, nosso vice Presidente Sr. Cácio Silva, nossos diretores, Sr. Geovane Rabelo, Sr. Leandro Gomes e Sr. Jarbas Silva, por tantos anos de companheirismo e trabalho juntos. Agradeço também a Fornecedores e Clientes pela confiança. Desejo a todos um ano de 2023 de muito sucesso, com muitas realizações.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page